Ciúmes

Oii pessoas lindas, hoje vou falar de um assunto que eu sei que muitas pessoas sentem, alguns não adimite, mais quem nunca foi picado pelo bichinho do ciúmes
o meu ciumes é tipo assim:

brincadeirinha kkk
mais eu sou muito ciumenta mesmo kkkk


“Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades.” (Cervantes)Cíumes – uma das características de personalidade que mais destroem relacionamentos.
Existe o ciúmes normal, sadio, aquele que todos sentimos por alguém ou algo que queremos muito. Quando o(a) parceiro(a) repara em outra pessoa que entra em um bar, sentimos ciúmes porque gostamos de exclusividade e atenção. Ciúmes moderado e normal é gostoso, faz bem e mostra preocupação.
Mas aqui, queremos abordar outro tipo de ciúmes: o patológico. Aquele que destrói relacionamentos, que machuca muita gente, que faz com que o ciumento viva mal e estrague a vida do(a) companheiro(a).

Como já disse Roland Barthes “Como ciumento sofro quatro vezes: porque sou ciumento, porque me reprovo de sê-lo, porque temo que meu ciúme machuque o outro, porque me deixo dominar por uma banalidade: sofro por ser excluído, por ser agressivo, por ser louco e principalmente por ser comum.”. E essa é a mais pura realidade. As pessoas ciumentas não gostam de ser assim, reprovam esse sentimento porque sabe que ele não faz bem e com isso não se aceita. Machuca o outro com intrigas, paranóias, pensamentos obsessivos e desconfianças sem fundamento e depois se sentem mal por terem agido, pensado e cobrado.

A primeira regra para um relacionamento saudável é: deixe o ciúmes paranóico de lado. Ele só transmite insegurança e baixo auto-estima. Você precisa confiar acima de tudo no(a) parceiro(a) e nas coisas que ele(a) diz. Viver em um mundo de fantasia e imaginação só vai te afastar da sua cara metade. Nem o maior amor do mundo sobrevive a controle, desconfiança, inquéritos sem fundamento e cobranças.

As pessoas precisam de espaço. Dê esse espaço e ele(a) voltará. Prenda e tudo que vai conseguir é que o outro tenha vontade de conquistar sua liberdade.
Portanto, tenha um relacionamento baseado no compromisso, respeito, admiração, convivência saudável.


7 comentários:

  1. Ai que bom que você voltou ao meu blog, e melhor ainda, curte ele. ^^

    Muito tenso.
    Tenho medo de muito ciúme. Tenho ciúmes mas normal, e o meu noivo também, antes ele tinha mais, mas está se controlando, e eu de certa forma também.
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  2. Confesso que sempre senti muito ciúmes,até de meus amigos,mas com o tempo e com a idade meio que você vai aprendendo a lidar com seus sentimentos e com as situação e aprende que não vale a pena sentir tanto ciúmes assim.
    Beijos
    Ja estou seguindo.♥
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
  3. Tem post novo no blog!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  4. A questão do ciúmes é bem complexa, difícil. Mas com jogo de cintura e controle emocional aprendemos a lidar com ela.

    Parabéns pelo artigo.
    Gostei

    FB
    http://www.thayandrade21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O ciúmes é mto dificil entender, eu tenho ciúmes, mais não a ponto de envergonhar qualquer q seja, guardo e deixo pra lavar roupa suja em casa... rs rs
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/
    Cris Maria
    FB

    ResponderExcluir
  6. Pra mim ciúme temperado e equilibrado é gostoso e faz bem ao relacionamento, porque quem tem, tem que cuidar!! Mas como tudo na vida, tudo em excesso é prejudicial, pode ser até paixão, assim como o ciúme, quando passa do limite muda de nome, vira obsessão e aí já era, tudo o que era bom fica ruim. Importante é ponderar, cuidar, amar com coração.
    Um beijo.


    FB - http://www.natimusbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir