Resenha - Cidades de Papel - John Green






Quentin Jacobsen entá no ultimo ano do colégio, e passar nas provas finais tem sido uma meta de vida, ele é completamente apaixonado por sua vizinha, Margo Roth Spiegelman, desde sempre. Quando eles eram crianças, vivam brincando e se divertindo juntos. No entanto, após terem encontrado o cadáver de um homem, as coisas se tornaram diferentes e eles se distanciaram. Margo agora faz parte da turma dos populares, e Quentin (ou somente Q, como ele é chamado pelos amigos) pode ser considerado um nerd. 
Sendo assim, quando Margo aparece na janela de Q, vestida como ninja, e o convida para uma aventura maluca, Q aceita de imediato. Eles passam a madrugada realizando um criativo plano de vingança de Margo e Q acredita que depois disso as coisas possam voltar a ser o que eram antes, que Margo passe a notá-lo novamente. No entanto, a garota não aparece no colégio no dia seguinte, e nem nos outros dias.
Decidido a encontrá-la, Q conta com a ajuda de seus dois amigos, Radar e Ben, para seguir as pistas deixadas por Margo. Tudo o que ele mais quer é encontrá-la com vida.

      "(...) Não sei com o que me pareço, mas sei como me sinto: Jovem. Estúpido. Infinito."

1 comentários:

  1. Ahhh John Green, curiosa para ler esse livro, já que A Culpa é das estrelas é ótimo!

    Beijos!
    FB http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir